Cursos Profissionalizantes Manutenção de Computadores
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Manutenção de Computadores


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 25 horas

Modalidade: Turma

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

Mercado de Trabalho - Com a crescente demanda do mercado por profissionais que saibam resolver os problemas de computadores em geral, o profissional formado estará apto a montar, instalar, reparar e configurar dispositivos de hardware, além de instalar e configurar sistemas operacionais e software aplicativos. Ele poderá prestar serviços ou trabalhar em empresas de suporte técnico.

O Profissional - A revolução tecnológica ocorrida nos últimos anos tornou a informática acessível praticamente para qualquer pessoa. Consequentemente, cada vez mais pessoas estão precisando de profissionais nesta área.

  • Neste curso o aluno aprenderá de forma rápida e eficaz todos os conceitos e técnicas para se tornar um bom profissional na área de Montagem e Manutenção de Microcomputadores. O conteúdo do curso foi desenvolvido para atender o aluno que nunca trabalhou na área, mas sempre desejou conhecer mais sobre computadores.

 

  • O curso tem por objetivo formar profissionais, em nível técnico, capazes de atuar no competitivo mercado de informática, para o desenvolvimento de atividades técnicas e científicas. Capazes de configurar e diagnosticar um PC e desenvolver projetos de instalações em computadores e redes não complexas, ou seja de médio porte, para empresas, escritórios e domiciliares, contribuindo para o incremento da produtividade, eficiência e eficácia, bem como a melhoria da qualidade nas organizações.

 

Conteúdo Programático:

Como funciona um PC – Conhecimento atualizado sobre Periféricos – Conectores – Fontes – Bios – Boot – Placas-Mãe e Barramentos – Memórias – Processadores – HDs e formas de armazenamento – Sistemas de arquivos – Unidade Óptica – Chipsets e Placas de Vídeo – Cabos – Arquitetura de Redes – Compartilhamento de Impressoras – Configuração do Setup e Drivers – Formatação e recuperação de dados e as tecnologias usadas atualmente e perspectivas futuras.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Manutenção em Micro com 25 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis