Cursos Artes Gráficas Web Design
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Web Design


Segmento: Área Gráfica

Carga Horária: 160 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

O mercado de webdesign vive nova fase de crescimento agora que os sites se tornaram “móveis” com o uso de smartphones e tablets. O webdesigner pode atuar em empresas públicas ou privadas como integrante dos serviços especializados de design, comunicação, artes visuais, criação e agências de Web e soluções para a internet.

 

  • O curso ensina o aluno sobre que contexto a linguagem HTML está inserida, além de introduzi-lo nos princípios fundamentais do funcionamento da linguagem de marcação de texto que permite, através de códigos de formatação, criar páginas intuitivas para a rede mundial.O HTML é uma linguagem desenvolvida para a criação de páginas da Internet. Não é uma linguagem de programação, mas de marcação de texto que permite através de códigos de formatação criar páginas intuitivas para a rede mundial. O curso tem como base o ensino rápido e descomplicado da linguagem HTML. Com este conhecimento, o entendimento da internet e seu funcionamento fica comum a todos que a utilizam. Neste curso o aluno aprenderá os comandos e códigos para criar as páginas da Web.

 

  • Mostrar ao aluno como utilizar as ferramentas do programa para criação de páginas da web, edição de imagens e vídeos, utilizando camadas, objetos, frames, animações, adicionando textos, imagens e vídeos.O Flash é uma ferramenta de edição de imagens vetoriais com animação, som e interatividade. Baseado nisso, possibilita a criação de efeitos avançados. O Flash tem grande poder de processamento multimídia, e a sua versatilidade é limitada somente pela criatividade de designers.

 

  • Apresenta as melhores ferramentas de criação de conteúdo multimídia do software, capacitando o aluno para empregar recursos como textos, gráficos, animações, vídeos e sons em websites. O Dreamweaverpode ser utilizado tanto por iniciantes em linguagens de programação Web como por usuários avançado, já que não é necessário um prévio entendimento de códigos HTML para o desenvolvimento de sites neste programa. O Dreamweaver permite que o aluno crie sites utilizando recursos gráficos sem ter a necessidade de codificar uma linha sequer. Neste curso o aluno aprenderá como criar sites no mode design do Dreamweaver que é a forma mais simples de se criar páginas Web e também aprenderá a inserir animações de outros aplicativos.

 

  • O Adobe Illustrator é um poderoso editor de imagens desenvolvido para a criação de ilustrações gráficas. Os profissionais com sólidos conhecimentos em Illustrator são muito requisitados por escritórios de design gráfico, diretor de arte, agências de publicidade e marketing, editoras, jornais, entre outros. O curso de Illustrator disponibiliza o conhecimento para utilizar as principais ferramentas e recursos deste software. Conheceremos em detalhes sua interface e abordaremos como aplicar suas principais técnicas em trabalhos profissionais tais como logotipos, folders, como aplicar efeitos, fazer montagens, entre outras possibilidades diversas.

 

 

Conteúdo Programático:

Conhecendo o Photoshop – Trabalhando com Seleções – Tratamento básico de fotografias – Noções básicas sobre camadas – Máscaras e canais – Restaurando e melhorando fotografias – Demarcadores, textos e máscaras avançadas – Outros efeitos - Conhecendo o Macromedia Flash – Desenhando e animando – Filtros e botões no Flash – Máscaras e efeitos da Timeline – Animando Objetos – Usando Actions – Templantes do Flash – Criando e codificando formulários - Interface do Dreamweaver – Gerenciando sites – Trabalhando com tabelas – Elementos comuns – Imagens e Multimidia – Links – Flash e Frames – Frames e Formulários - Entendendo a internet – Entendendo HTML – Tabelas – Frames – Interação – Multimídia – Folhas de estilo e recursos avançados – Conhecendo o Illustrator – criando formas básicas – introdução a imagens gráficas (vetores e bitmaps) – transformando objetos – conhecendo a tipografia – criando efeitos em textos – criando layouts – criando efeitos com máscaras – vetorização de objetos – utilizando efeitos – desenvolvendo propaganda visual.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Web Design com 160 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis