Cursos Gestão Empresarial Gestão Administrativa
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Gestão Administrativa


Segmento: Profissionalizante

Carga Horária: 140 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

O sucesso no mundo dos negócios depende de muito esforço e também de uma excelente assessoria. O secretário(a) moderno(a) deve atuar de forma precisa, dinâmica e satisfatória, visando atender com excelência o cliente. Por isso, é necessário um excelente preparo do profissional para atender à crescente demanda por mão-de-obra qualificada nesta área administrativa.

 

As empresas precisam de funcionários para desenvolver suas atividades. Estes funcionários são de grande importância para que a empresa possa chegar a seus objetivos, pois a empresa será mais eficaz quanto mais eficazes forem as pessoas que a compõe.

De nada adianta a empresa dispor de ótimos recursos materiais como máquinas, equipamentos, dinheiro, etc., se não possuir recursos humanos capacitados e motivados para utilizá-los.

 

É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Neste curso o aluno vai ver como a autoconfiança e a elegânciatanto na maneira de se vestir, como na postura e apresentação pessoal — podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Vai saber, de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas às mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles "descuidos" que possam comprometer a sua carreira.

 

O curso apresenta conceito de funções administrativas, empresas, conhecimentos comerciais, logística e distribuição, compras, marketing e vendas, entre outros.

 

  • O curso destinado à quem trabalha ou tem pretensões de trabalhar como secretária (o), buscando sempre passar um conhecimento não só dos assuntos inerentes a uma secretária, mas abordando outros conhecimentos que diferenciam qualquer profissional na área da Administração.

 

  • O curso Secretariado Administrativo e Etiqueta tem como objetivo preparar o aluno para conhecer melhor as rotinas de um escritório administrativo, trazendo dicas práticas para o bom desempenho pessoal e profissional no mercado de trabalho competitivo. Desta forma, o aluno terá conhecimento de como criar documentos, postura profissional, ética, atendimento ao cliente e atendimento telefônico, entrevista para emprego, entre outros. O aluno terá condições também de criar um bom currículo e se preparar para entrevistas de emprego, garantindo assim uma segurança maior no momento de ingressar no mercado de trabalho.

 

  • O curso abordará não somente as rotinas internas do Departamento pessoal com uma série de exercícios práticos como também os direitos que um trabalhador tem de acordo com a CLT e CF (consolidação das leis do trabalho e Constituição Federal), levando o aluno não só ao conhecimento técnico mas o entendimento de seus direitos e deveres dentro da justiça trabalhista.

 

Conteúdo Programático:

Primeiros passos com o Word – Cabeçalho e Rodapés – Inserindo números de páginas -  Criando Modelos – Inserindo imagens – Caracteres especiais e correção de texto - Dicionários de sinônimos e configurações de página – Criação de listas e colunas – Aplicando Efeitos de Textos – Mala direta, impressão e espaçamentos – Listas, tabulações e colunas – Trabalhando com estilos - Usando tabelas e seleções – Etiqueta e mala direta – Organização e Agenda – A Comunicação Escrita – Falando ao Telefone – Postura e Agilidade – Aparência Pessoal – Redação Comercial – Currículo – Entrevista de Emprego – Ética Profissional – Administração – Empresas – Atacado, Varejo e Compras – Logística e Distribuição – Marketing e Vendas – Empregado e Empregador – Carteira de Trabalho – PIS – FGTS – INSS – IR – Jornada de Trabalho – Folha de Pagamento – Férias - 13º salário - Rescisão de Funcionário – Seguro Desemprego.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Gestão Administrativa com 140 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis