Cursos Informática Excel Básico e Avançado
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Excel Básico e Avançado


Segmento: Informática Avançada

Carga Horária: 70 horas

Modalidade: Individual

 

Justificativa e Objetivo do Curso:

O Microsoft Excel torna mais fácil criar poderosas planilhas contendo recursos para o setor de finanças, análise de produtividade e administração. Saber formatar apenas tabelas e inserir dados já não basta. As empresas estão utilizando cada vez mais recursos robustos e grande quantidade de dados que possibilitam o controle avançado de dados numéricos, estatísticas e projeções.

  • O Excel é um software voltado para a criação de planilhas eletrônicas. Ele permite a seu usuário interagir com os dados de forma simples e obter resultados rápidos e precisos sobre várias informações necessárias ao trabalho. Esse curso tem por objetivo torná-lo apto a utilizar o Excel para criar e manipular planilhas, fórmulas, gráficos, visualizar e imprimir suas planilhas. Fazendo com que se torne um profissional capaz de trabalhar de maneira profissional e rápida utilizando essa poderosa ferramenta que é o Excel.

 

  • Este curso é ideal para quem já domina os principais recursos do Excel, tais como manuseio de múltiplas planilhas, cálculos com porcentagem e potência, funções, sequência e gráficos, controle avançado de dados numéricos, estatísticas e projeções, análise de dados de uma lista, validação de dados e consulta, tabela dinâmica, filtros, criação de formulários e trabalhando com Macros.

 

Conteúdo Programático:

Primeiros passos com o Excel – Trabalhando a aparência da planilha – Movendo planilhas e fórmulas – Trabalhando dados da planilha – Organizando suas planilhas – Utilizando datas do calendário – Tabela dinâmica – Trabalhando com gráficos – Alterando gráficos – Protegendo os dados – Funções para análise de dados de uma lista – Validação de dados e consulta de dados – Trabalhando com subtotais, consolidação e análise de dados – Atingindo objetivos e criando cenários – Trabalhando com formulários personalizados – Trabalhando com Macros – Gerenciando componentes do Visual Basic.

 

Certificação:

Àquele aluno que concluir com aprovação este curso, será conferido o respectivo Certificado Premium de Excel Básico e Avançado com 70 horas e validade nacional.


Quero saber mais
Faça um
curso grátis